Voltar para página anterior
Alunos do CEMEI visitam exposição de arte no Paço Municipal e conhecem o Gabinete do Prefeito
Durante o mês de junho as escolas Municipais de Rosana estão realizando atividades voltadas à natureza, em alusão ao 05 Junho dia Mundial do Meio Ambiente.
Nesta sexta-feira (08), os alunos da CEMEI Joaquim Lopes Teixeira - Bloco II visitaram o Paço Municipal para conhecerem a Obra de Arte do Munícipe Edvanildo de Almeida Dias. A exposição tem como objetivo despertar os sentidos, desenvolver a sensibilidade nos alunos para que eles possam relacionar a cultura com a criação de contextos ambientais.
Na ocasião os alunos puderam conhecer o Paço Municipal e visitar o Gabinete onde foram recebidos pelo Prefeito Silvio Gabriel e o vice Valdir Ferreira, na oportunidade, o prefeito Silvio Gabriel, que tem um carinho especial pelas crianças fez questão de deixá-las à vontade. “Foi um momento de muita alegria, pois as crianças representam o nosso futuro”. Disse o Prefeito.
Segundo a professora Rozelene de Oliveira Silva Dias, a sustentabilidade vem sendo abordada na escola através de atividades multidisciplinares. “Desde cedo, os alunos precisam aprender sobre os cuidados com nossa fauna e flora. Nós, como educadoras devemos incentivar alunos a terem contato com a natureza e a problematizarem situações no mundo em que estão inseridos. As atividades estão sendo transmitida de forma lúdica e mostram que teoria e prática caminham juntas, cada turma tem sua função definida dentro do cronograma, o que ainda ajuda a desenvolver o conceito de trabalho coletivo”. Relata a Professora.