Voltar para página anterior
Município de Rosana recebe Prêmio de Excelência no Atendimento de Água e Esgoto
O Município de Rosana foi uma das cidades do Pontal que recebeu o Prêmio Excelência no Atendimento de Água e Esgoto, oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Estadual de Municípios.
A iniciativa tem o objetivo de destacar operadoras e municípios que estão no caminho certo, desenvolvendo o trabalho comparado ao padrão europeu no que diz respeito ao atendimento de água e esgoto.
Para o reconhecimento em excelência foram levados em consideração três critérios de avaliação: atendimento de água, coleta de esgoto e tratamento de esgoto. Em seu gabinete o prefeito, Silvio Gabriel "Tivo" recepcionou o representante da Sabesp, Michel Consoli, que realizou a entrega da placa simbólica de premiação.
A premiação para Rosana foi pelo grande trabalho realizado na área de saneamento básico. Hoje a cidade conta com 100% de água tratada (considerando as áreas atendidas, como perímetro urbano) e 100% do esgoto coletado é tratado.
Para o prefeito Silvio Gabriel "Tivo", esse reconhecimento estimula ainda o seu trabalho e de suas secretarias. “Nosso objetivo é atingir a excelência em outros segmentos e vamos trabalhar cada vez mais para atender as necessidades de Rosana”, destaca o Prefeito.