Voltar para página anterior
CIPA realiza encerramento da SIPAT
A Prefeitura Municipal de Rosana por meio da CIPA (Comissão Interna de Prevenções Acidentes do Trabalho) realizou nesta sexta-feira, (21), o encerramento da 4ª edição da SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho). A cerimônia ocorreu no período da manhã, na Câmara Municipal e contou com a presença do Prefeito Silvio Gabriel. O último dia da SIPAT o técnico de operações da Cesp, Alex Canônico Reis, abordou o tema “A Favor da Vida” através de experiências reais que aconteceram em sua vida.
“Temos tudo na mão, ao levantar da cama devemos ter um foco na vida, pois o mundo nos proporciona diversos caminhos e cabe a nós escolhermos o melhor. Nada é fácil na vida, às vezes se faz necessário um ‘susto’ começarmos a dar valor na vida, e cabe a cada um de nós escolhermos onde deixar as nossas marcas. Abra seu caminho e torne-se quem você merece e quer ser. Somos livres para escolher. E devemos entender que nada muda se a gente não mudar”.
Em sequência o Advogado da OAB, Marcelo Gomes de Andrade palestrou sobre “Acidentes no Trabalho: Responsabilidade Civil e Criminal aspectos legais”. Andrade explanou sobre os reflexos jurídicos decorrentes em acidentes no trabalho, que vem sendo uma das questões mais discutidas atualmente em nosso país, pois possui índices crescentes de acidentes de trabalho. Tendo isso em mente, o ordenamento jurídico vem desenvolvendo uma postura mais enérgica com relação a esses casos.
A semana da SIPAT se encerrou com apresentação de dança do “Grupo Melhor Idade CCI de Primavera”. Durante o evento o Prefeito, Silvio Gabriel reforçou a importância da CIPA e da SIPAT, “Agradecemos pelo apoio e incentivo a SIPAT e das iniciativas de segurança do trabalho e também aos membros da CIPA”. O evento SIPAT realizado de 16 a 20 de Abril, cujo tema foi “Segurança é Vida! Previna-se” contou com várias palestras e ações durante toda semana. O evento foi um sucesso e com certeza foi de muita valia para todos.
José Luis do Nascimento, Presidente da CIPA (Comissão de Prevenção de Acidentes) – Gestão 2017/2020, relatou: “Trabalhamos intensamente durante os últimos meses para poder conscientizar os colaboradores da importância da segurança, que vai além de equipamentos para prevenção de acidentes. Estar bem emocionalmente, ter uma vida saudável, preocupar-se com o próximo e estimular-se através de nossos objetivos, é essencial para que possamos ter qualidade de vida, quem semeia segurança, colhe qualidade”.
Agradecimentos
A CIPA agradece em nome de Prefeitura Municipal de Rosana a cooperação de todos os colaboradores e a equipe de apoio para a realização da SIPAT 2017/2020, pois foram de suma importância as parcerias firmadas para que o evento pudesse ser realizado.