Notícia
Voltar para página anterior

Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza ação em parceria com a Prefeitura

A Prefeitura de Rosana destinou na manhã desta última segunda-feira (12) de março, um ônibus gratuito para transportar mulheres dos assentamentos do município até o Centro de Diagnóstico do Hospital de Amor em Nova Andradina – MS.
 
O Hospital do Câncer de Barretos, unidade de Nova Andradina (MS), recebeu 45 mulheres de nossa cidade, que foram encaminhadas para a realização de exames como: Papanicolau e Mamografia. A Unidade tem a mais avançada tecnologia em diagnóstico preventivo e tratamento de câncer do Brasil.
 
A iniciativa partiu da coordenação do hospital de Amor do Município.  Para a coordenadora do hospital de Amor de Rosana e também presidente da Corrente Feminina para o Bem em Combate ao Câncer, Simonete Orlandini “o objetivo é levar as mulheres que moram afastadas da cidade para realizarem exames e se prevenirem de doenças de forma gratuita. Assim como levar informações sobre a importância dos exames preventivos” relata a coordenadora.
 
Este foi o primeiro mapeamento realizado nos assentamentos. No dia 09 de abril será realizada a 2º etapa de exames, ao total serão disponibilizadas 50 vagas para a data. Os exames e a alimentação dos pacientes são totalmente gratuitos, e voltados para mulheres acima de 40 anos. 
 
A Iniciativa contou com apoio da Prefeitura de Rosana, que disponibilizou o transporte das pacientes até a cidade de Nova Andradina –MS. E apoio dos técnicos do ITESP, que estiveram em reunião com as famílias nos assentamentos.
 

Prefeitura do Município de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - CEP: 19273-000 - Rosana/SP
Atendimento ao Público: 07:00h - 11:00h e 13:00h - 17:00h
(18) 3288-8200 / 3288-8215