A manhã de frio e neblina desta quinta-feira (23) pode ter colaborado para a ausência de parte dos 60 inscritos para o Teste de Aptidões Físicas do Curso de Marinheiro Auxiliar de Convés 2016.
A parceria de sucesso entre a Divisão de Turismo da Prefeitura Municipal de Rosana e Marinha do Brasil de Presidente Epitácio possibilita a 50 pessoas, as vagas para a III turma do curso no município de Rosana, o dobro de vagas das turmas anteriores.
"O curso para a retirada da Carteira Verde tem como objetivo principal regulamentar pilotos do município que ofereçam ou realizem passeios em embarcações sem a devida habilitação e preparo para o transporte", comentou a prefeita Dra. Sandra Kasai que acompanhou os testes.
Após habilitados, eles poderão ofertar transporte fluvial a turistas com finalidade lucrativa, bem como, transitar às suas residências nas áreas ribeirinhas.
As aulas teóricas ocorrerão de 04 a 08 de julho. Os certificados serão entregues no dia 09.