Notícia
Voltar para página anterior

Servidores da Saúde realizam capacitação sobre EPI – Paramentação e Desparamentação.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Presidente Prudente realizaram na manhã desta terça (03/06) um treinamento sobre EPI - PARAMENTAÇÃO E DESPARAMENTAÇÃO.
Quando uma unidade de saúde recebe um paciente, a principal missão é o restabelecimento da saúde e que ele não sofra nenhum dano durante o processo de cuidado na unidade, mas o próprio paciente, acompanhante ou familiar também podem adotar medidas simples para reduzir riscos.
As atividades desenvolvidas no treinamento envolvem o uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI), bem como a paramentação e desparamentação, além do procedimento correto no descarte técnico do EPI. A intenção das atividades é proteger tanto a equipe da saúde, quanto todos que tem acesso as unidades.

 

O Secretario de Saúde Claudair Garcia Reis, destacou a importância dos funcionários estarem treinados. “Já existe uma rotina de capacitações e treinamentos com todas as equipes da saúde, estamos apenas intensificando para que todos trabalhem em segurança e protejam os usuários do SUS”, relatou. Além disso, capacitação esta que contribui para o combate ao COVID19.
Departamento de Comunicação, 03 de junho de 2020.
 

Prefeitura do Município de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - CEP: 19273-000 - Rosana/SP
Atendimento ao Público: 07:00h - 11:00h e 13:00h - 17:00h
(18) 3288-8200 / 3288-8215