Notícia
Voltar para página anterior

Governo Municipal faz entrega de ônibus para transporte de pacientes que realizam tratamento médico em Presidente Prudente

O sistema de saúde do Município de Rosana segue recebendo forte investimento para a melhoria do atendimento da população. Desta vez, o Prefeito Silvio Gabriel “Tivo”, o vice Valdir Ferreira de Freitas,  Vereadores e Secretários de Governo entregaram à população Rosanense o tão esperado ônibus 0km para uso exclusivo dos pacientes precisam se deslocar para consultas, exames ou outros procedimentos médicos em Presidente Prudente.
 
A aquisição faz parte da renovação da frota proposta pelo Governo, que investe para uma prestação de serviços digna. O veículo tem capacidade para 46 passageiros e possui elevador hidráulico para acesso a cadeirante e portadores de necessidades especiais, além de entrada USB, banheiro, geladeira e ar condicionado. A compra dos veículos foi priorizada pela Gestão Municipal com vistas á oferecer maior qualidade de vida aos pacientes que necessitam se deslocar para realizar tratamento de saúde.

O prefeito “Tivo” fez questão de dizer que o momento vai muito além de entregar o veículo, segundo o chefe do executivo o momento é de respeito por cada cidadão que utiliza o transporte público municipal. "Rosana realiza hoje um grande sonho. Muitos municípios sonham em ter um veículo próprio para o transporte, que ofereça mais conforto e segurança aos pacientes, mas aqui em Rosana agora é realidade! Essa é mais uma grande conquista para o município, que trará um atendimento de maior qualidade para os pacientes que viajam para fora da cidade. Buscamos respeitar o sofrimento e humanizar ainda mais a nossa saúde", destacou o prefeito.

Na ocasião o Padre Thiago Calçado abençou o veículo e pacientes. Ao final, os convidados puderam conhecer a estrutura do novo veículo e tomar um café com os representantes do Poder Executivo e Legislativo, em seguida os pacientes realizaram a primeira viagem com o conforto do novo veículo. “Estamos felizes em termos em nossa cidade uma frota acessível circulando. E continuamos trabalhando para que possamos melhorar a qualidade de vida e os serviço que são ofertados a população. Hoje celebramos um momento importante para a Saúde dos rosanenses.”, revelou o vice-prefeito Valdir Ferreira de Freitas.

A aquisição do veículo é um passo importante que representa o trabalho e o compromisso da atual Gestão em melhorar a área da saúde e proporcionar mais qualidade de vida a população. Rosana se coloca á frente de muitas Cidades Vizinhas que ainda não possuem veículos para o transporte rodoviário de pacientes.

Departamento de Comunicação, 1º de abril de 2019. 

 

  


Prefeitura do Município de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - CEP: 19273-000 - Rosana/SP
Atendimento ao Público: 07:00h - 11:00h e 13:00h - 17:00h
(18) 3288-8200 / 3288-8215