No último sábado (20) de outubro, o Município Rosana foi sede da 3ª rodada da “Liga de Vôleibol Adaptado”, os jogos foram realizados no Ginásio de Esportes “Ayrton Senna” e contou com quatro equipes na disputa.
Com objetivo de manter em atividade, os atletas das equipes masculina e feminina da terceira idade de Rosana recebeberam os atletas das cidades de Presidente Prudente, Presidente Epitácio e Regente Feijó. Além do esporte o momento foi de confraternização dos atletas e da população, com momentos dinâmicos, através do esporte.
De acordo com a professora de educação física, Deise Aparecida Pelozatto Santos, “O mais importante do esporte na terceira idade é a qualidade de vida, com uma rotina mais saudável. Como toda a modalidade de esporte, o voleibol adaptado contribui para a promoção e manutenção da saúde, não apenas física, mas também psicológica e social. Por ser um esporte coletivo em que os participantes devem interagir entre si a todo o momento, a socialização é evidente. É uma alegria vê-los felizes, eles chegam com muita alegria e transformam a atmosfera” concluiu a treinadora.
A próxima rodada da Liga na cidade de Presidente Prudente. A importância da participação dos idosos nessa liga, além do incentivo a prática esportiva depois dos 60 anos é o aumento da disposição, agilidade coordenação motora, além da interação.
Resultados da 3º rodada:
Masculina
Rosana 02 x 00 Presidente Epitácio
Feminino
Presidente Epitácio 00 x 02 Rosana
Regente Feijó 02 X 01 Presidente Epitácio
Presidente Prudente Equipe A 00 x 02 Rosana
Regente Feijó 00 x 02 Presidente Prudente A
Rosana 00 x 02 Presidente Prudente Equipe B
Presidente Prudente B 00 x 02 Regente Feijó