Notícia
Voltar para página anterior

XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Rosana!

No dia 16 de junho na casa da Cultura , mais de 100 profissionais da rede sócio-assistencial do município de Rosana se reuniram, para a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Secretaria de Inclusão e Assistência social juntamente com o conselho municipal de Assistência Social, o evento teve como tema central "A Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos".
A conferência teve como objetivo eleger prioridades locais e encaminhar as propostas elencadas ao Estado e à União, além de avaliar os avanços realizados em âmbito municipal. Para isso, foram discutidos cinco eixos temáticos diferentes, abrangendo diversos aspectos da assistência social.

Um dos destaques do evento foi a presença da palestrante convidada, Sama Luana Panerare Lyra, que compartilhou seu conhecimento e experiência sobre o tema em destaque. Além disso, o projeto Guri se apresentou, proporcionando momentos culturais e artísticos aos participantes.

A conferência foi uma oportunidade importante para os profissionais da área discutirem questões cruciais relacionadas à assistência social e trabalharem juntos na reconstrução do SUAS. Através de debates, apresentações e troca de experiências, foram identificadas prioridades locais e elaboradas propostas que serão encaminhadas para as esferas estadual e federal.

O evento reafirmou a importância da assistência social como direito inalienável do cidadão e dever intransferível do Estado. A participação ativa dos profissionais e a diversidade de entidades apoiadoras demonstraram o comprometimento da comunidade de Rosana em promover a inclusão e o bem-estar social.

Com mais uma edição de sucesso, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Rosana fortaleceu o diálogo entre os diferentes atores envolvidos e impulsionou a busca por melhorias contínuas na área da assistência social.

Para Elizangela Barboza, Secretária de Inclusão e Assistência Social, "A XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Rosana foi um momento fundamental para discutirmos a reconstrução do SUAS e refletirmos sobre o SUAS que temos e o SUAS que queremos. Nossa missão é garantir o acesso a direitos e promover a inclusão social de todos os cidadãos. Agradeço a todos os envolvidos na organização e realização desta conferência. Juntos, podemos fazer a diferença!".

O prefeito Silvio Gabriel (TIVO),destaca que ofereceu todo o seu apoio a XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Rosana, “Tenho muito orgulho de ver nossa comunidade unida em prol da inclusão e do fortalecimento da assistência social. Parabenizo todos os envolvidos por fazerem desse evento um verdadeiro sucesso. Estamos comprometidos em construir um SUAS ainda melhor, que atenda às necessidades de todos os nossos cidadãos. Juntos, podemos fazer a diferença!".

A Gestão TIVO e Valdir agradece a todos os envolvidos na organização e realização desta conferência, bem como a participação de cada profissional e entidade presente. Pois só nos unindo temos a força para levar adiante as propostas e prioridades definidas neste encontro, encaminhando-as para as instâncias estadual e federal, para que possamos efetivar as mudanças necessárias para atender da melhor forma e com dignidade a todas as famílias que necessitarem dos programas assistenciais.


Prefeitura do Município de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - CEP: 19273-000 - Rosana/SP
Atendimento ao Público: 07:00h - 13:00h
(18) 3288-8200 / 3288-8215