Notícia
Voltar para página anterior

Delegação do CCI de Rosana se destaca nos Jogos da Melhor Idade

 

 A cidade de Rosana, localizada no interior de São Paulo, mostrou todo o seu talento esportivo ao participar dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizados na cidade de Presidente Prudente. A delegação do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Rosana reuniu 22 atletas que competiram em diversas modalidades, orgulhando o município com seus esforços, dedicação e conquistas.
No dia 9 de junho de 2023, os representantes de Rosana demonstraram habilidade e determinação nas competições. Dentre os destaques, cinco atletas brilharam e foram premiados com medalhas.
Ladir Pasquali, atleta exemplar de Rosana, mostrou toda seu esforço, conquistando a medalha de ouro. Sua dedicação aos treinamentos e sua determinação em busca da vitória foram recompensadas, deixando a cidade orgulhosa de seu talento.
Outro nome a ser exaltado é o de Joana Francisca Alves da Silva, que também competiu no atletismo. Sua garra e disciplina renderam-lhe a medalha de bronze, comprovando que a idade não é um obstáculo para a prática esportiva.

 

Nosso grande tenista, Valdir Pascoalin, demonstrou uma enorme força e resiliência que o possibilitou conquistar uma medalha de bronze. No tênis.

 

 Finalizando nossos medalhistas, tivemos a dupla Onofre Gonçalves de Jesus e Gildete Sobreira de Freitas que com a beleza de seus movimentos e muita habilidade conquistaram a medalha de prata na dança de salão.
A delegação de Rosana, composta por atletas maduros e inspiradores, demonstrou que o esporte transcende as barreiras do tempo. Os Jogos da Melhor Idade proporcionaram não apenas competições acirradas, mas também momentos de integração e confraternização entre os participantes de diversas cidades.
A participação de Rosana nos JOMI é motivo de celebração para toda a comunidade, pois ressalta a importância da prática esportiva na terceira idade e reconhece o esforço e a dedicação desses atletas. O CCI de Rosana, juntamente com seus competidores, demonstrou que o esporte é uma ferramenta fundamental para a promoção da saúde, bem-estar e inclusão social.
Os resultados alcançados por Ladir Pasquali, Valdir Pascoalin, Joana Francisca Alves da Silva, Onofre Gongalves de Jesus e Gildete Sobreira de Freitas, são exemplos inspiradores de superação e determinação, incentivando outros idosos a se engajarem em atividades esportivas e a descobrirem o potencial de suas habilidades.
A cidade de Rosana parabeniza todos os atletas que representaram o município nos Jogos da Melhor Idade e reforça o compromisso de continuar apoiando e incentivando a prática esportiva entre os idosos, promovendo uma vida saudável e ativa para toda a comunidade.

 

 


Prefeitura do Município de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - CEP: 19273-000 - Rosana/SP
Atendimento ao Público: 07:00h - 13:00h
(18) 3288-8200 / 3288-8215