Notícia
Voltar para página anterior

Diagnóstico Territorial - Equipe técnica da Secretaria de Inclusão e Assistência Social realiza visitas domiciliares

A primeira etapa do processo de territorialização das áreas de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi realizada pela equipe técnica da secretaria de Inclusão e Assistência Social, entre os dias 17 e 24 de julho. Cerca de 150 domicílios entre os bairros Beira Rio e Campinho receberam a visita da equipe técnica do CRAS, CREAS, CAD Único e Órgão Gestor.

Segundo a secretária Elizangela Barbosa, o processo é um importante instrumento de vigilância socioassistencial. “Este trabalho visa analisar territorialmente famílias que se enquadrem no perfil de atendimento do Criança Feliz e nos atendimentos sócio assistenciais”, explica. 

O programa Criança Feliz  

Voltado para a primeira infância, atua diretamente no desenvolvimento infantil, com o objetivo de reduzir a desigualdade social e gerar mais oportunidades futuras às crianças e famílias. 

De acordo com o Chefe do Executivo, com este diagnóstico inicial, algumas questões já foram previamente identificadas. “Ao analisar e conhecer melhor a realidade da comunidade a equipe de referência desenvolverá suas ações, considerando as situações de risco e vulnerabilidade, bem como as potencialidades de cada bairro e família”, completou. 

Departamento de Comunicação, 27 de julho de 2020.

Prefeitura do Município de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - CEP: 19273-000 - Rosana/SP
Atendimento ao Público: 07:00h - 11:00h e 13:00h - 17:00h
(18) 3288-8200 / 3288-8215