09 de Julho - Boletim Epidemiológico do Município de Rosana COVID-19

Atualizado em 09 de Julho de 2020 às 16h00

De modo a prevalecer o princípio da transparência no acesso às informações de interesse público e nos termos do Art. 1º da Portaria Municipal n° 030/2020, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Comitê Temporário de Enfrentamento a Covid-19, informam à população que no Município de Rosana constam:

- 08 (oito) casos confirmados em transmissão comunitária, sendo 01 (um) morador de Rosana e 07 (sete) moradores do Distrito de Primavera que já estão cumprindo a quarentena em isolamento domiciliar;

- 02 (dois) dos casos de transmissão comunitária já estão recuperados, sendo 01 (um) morador de Rosana e 01 (um) morador do Distrito de Primavera;

- 17 (dezessete) casos importados confirmados, sendo que, 17 (dezessete) já estão recuperados da Covid-19.

- 16 (dezesseis) casos estão sob investigação e aguardam resultados de exames laboratoriais.

- Até o momento 42 (quarenta e dois) casos foram descartados (negativos).

A Prefeitura Municipal de Rosana reforça aos moradores as orientações de proteção e prevenção à disseminação do coronavírus.

- Lave sempre as mãos com água e sabão e evite levar as mãos ao rosto;

- Se estiver em local de difícil acesso para uso da água e sabão, utilize o álcool gel;

- Não compartilhe utensílios de uso pessoal (toalhas, copos, talheres e travesseiros);

- Caso você faça parte do público alvo da vacina contra gripe, imunize-se todos os anos;

- Mantenha hábitos saudáveis, alimente-se bem, coma verduras e frutas e beba bastante água.

- Evite aglomerações;

- Evite apertos de mão e abraços.

- Se puder, fique em casa.

O Comitê Temporário de Enfrentamento à Covid-19 divulga o número do disk denúncia (18) 98131-8786.

Denúncias anônimas de estabelecimentos abertos em horários indevidos, aglomerações e descumprimento ao decreto municipal.

Faça a sua parte. A saúde coletiva é responsabilidade de todos

Departamento de Comunicação, 09 de Julho de 2020.