Notícia
Voltar para página anterior

Governo Municipal realiza solenidade de reinauguração da Escola Municipal São João

Com recursos próprios o Governo Municipal investiu R$ 342.905,27 para reforma e ampliação da unidade rural

Dando continuidade às melhorias em prol da educação municipal, o Governo de Rosana por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou reformas estruturais na Escola Municipal Ensino Infantil e Fundamental Sitio São João.  A fim de proporcionar espaços cada vez mais acolhedores e seguros para o aprendizado, essas melhorias vão beneficiar toda a comunidade escolar. Ao total foram investidos R$ 342.905,27 de recursos próprios para a concretização deste sonho antigo. 

Nesta sexta-feira, 07 de fevereiro, a Administração Pública entregou oficialmente à comunidade rural a Escola São João que atende aproximadamente 120 alunos. Durante o ato de reinauguração, o Prefeito Silvio Gabriel, falou sobre a felicidade em proporcionar melhorias nas dependências desta Escola. “Essa recuperação era um pleito da comunidade, que nossa Administração conseguiu realizar. A educação é a base do desenvolvimento de uma comunidade. Investir em educação é garantir dignidade, conhecimento e segurança ao presente e ao futuro da sociedade”, reforçou o Prefeito.
 
Na ocasião o Sr João Xavier Mendes foi homenageado pelo Governo Municipal por ceder as terras para a construção da Escola, seu gesto tem transformado vidas da comunidade Rural do Município de Rosana. A Secretária Municipal de Educação, Luciana Rodrigues, reforçou a necessidade das melhorias realizadas na estrutura física da Escola, objetivando bem atender os estudantes e potencializar ainda mais a qualidade do ensino ofertado. “Estas obras representam o reconhecimento da Administração Municipal pelo esforço que todos, alunos, professores, direção e funcionários que empenham pela melhoria da qualidade do ensino, que se eleva a cada ano neste município.” Destacou a Secretária. 
 
Segundo o vice-prefeito Valdir Ferreira de Freitas as melhorias na infraestrutura da unidade de ensino traz benefícios aos alunos, além de professores e funcionários. “A Prefeitura está sempre presente, oferecendo suporte no que é necessário para a comunidade. E juntos construímos o projeto de reforma para atender as necessidades da comunidade”. 
 
A Escola passa a contar climatização, três (03) salas de aula, uma (1) sala de informática, seis (06) banheiros sendo (02) dois com acessibilidade, cozinha com dispensa e um patio amplo, além da reforma em seu prédio estrutural, passando por uma verdadeira transformação.  
 
Departamento de Comunicação, 07 de fevereiro de 2020.

Prefeitura do Município de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - CEP: 19273-000 - Rosana/SP
Atendimento ao Público: 07:00h - 11:00h e 13:00h - 17:00h
(18) 3288-8200 / 3288-8215