5° Festival de Corrida das Escolas Municipais de Rosana

Na manhã desta terça-feira (19/11), aconteceu a 5° edição do Festival de Corridas das Escolas Municipais de Rosana. O Projeto idealizado pelos professores de Educação Física tem como objetivo promover a modalidade de Atletismo e celebrar os avanços motores adquiridos em sala de aula ao longo do ano letivo. Mais de 300 alunos já participaram das atividades.

O projeto é responsável por levar os estudantes do 1° ao 5° ano á prática do esporte e competição. Durante o ano letivo são realizadas durante as aulas de educação física competições e pré-seleções, onde os alunos mais aptos são selecionados para representarem as turmas. A prova é dividida de acordo com a faixa etária dos alunos, nas categorias feminino e masculino. Os alunos correram o percurso de 60 metros, onde os melhores tempos ao longo das baterias realizam uma final emocionante. Os três primeiros colocados de cada  bateria receberam medalhas de ouro, prata e bronza.

O atletismo é o esporte que contribui com o desenvolvimento de diversas capacidades físicas (velocidade, força, flexibilidade, resistência e agilidade). O objetivo é incentivar a mobilização e organização esportiva nas escolas municipais, oferecendo aos alunos dessas instituições integração, e destacar a prática esportiva como instrumento de formação da personalidade e cidadania.

Pelo segundo ano consecutivo foi realizada a categoria (PCD) Pessoa com Deficiência participa, no qual tivemos uma dedicação dos alunos. De acordo com a Secretária de Educação, Luciana Rodrigues Lima, o evento tem como objetivo promover, motivar e incentivar os estudantes às práticas esportivas. “O Projeto Atletismo nasceu com o objetivo de estimular os estudos e melhorar cada vez mais o desempenho escolar por meio do esporte. A prática esportiva é de extrema importância na formação do aluno. O foco, disciplina, dedicação e o trabalho em equipe os estudantes levam para os outros âmbitos da vida”, reconhece a secretária.

Departamento de Comunicação, 19 de novembro de 2019.