Alunos da Escola Municipal Francisco Messa Gutierrez realizam ações ambientais

Conhecer para preservar!

Na manhã desta sexta-feira (01/11), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com o Prefeito Silvio Gabriel “Tivo” acompanharam os alunos da Escola Estadual Francisca Messa Gutierrez em visita ao Centro de Educação Ambiental, Nascente Modelo Municipal e Mirante Observatório do Rio Paraná.

É o inicio do trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com as escolas de Rosana. Antes da visita os alunos receberam informações sobre abordando a importancia da conservação, preservação da natureza para os seres vivos. Durante as visitas os alunos tiveram a oportunidade de realizar o plantio de 25 mudas que foram doadas pela Companhia Energética do Estado de São Paulo (CESP), confirmando o seu compromisso com a causa ambiental.

O Plantio aconteceu nas proximidades do Balneário Municipal e no Mirante Observátio do Rio Paraná, na ocasião os alunos conheceram de perto uma nascente e aprenderam um pouco mais sobre a importância de protegê-las. O objetivo do projeto é realizar a manutenção e preservação dos recursos hídricos e o aumento da cobertura florestal nativa do município. Esses projetos são de suma importância para o município, pois, na medida em que as nascentes são preservadas o volume da cobertura vegetal nativa de Rosana é ampliado.

De acordo com a professora Eliane Rodolfo Theodoro, a visita faz parte de uma ação que os alunos participam junto a Secretaria de Educação - SEDUC, o Game Primavera X, que incentiva na conservação das riquezas hídricas.

Departamento de Comunicação, 01 de novembro de 2019