Circuito de Formação dos Profissionais da Educação

"Ninguém começa a ser professor numa certa terça-feira às 4 horas da tarde... Ninguém nasce professor ou marcado para ser professor. A gente se forma como educador permanentemente na prática e na reflexão sobre a prática”

Assim aconteceu o lançamento da 9ª edição do “Circuito de Formação Docente e 5ª edição de formação de profissionais”, com Ciclo de Palestras na Casa da Cultura e na EMEF Antônio Félix Gonçalves, envolvendo temas nas áreas de Habilidades Socioemocionais, Língua Portuguesa, Matemática, Arte, Corpo e Movimento e o encerramento das atividades com um descontraído jantar Italiano para os servidores da Rede Municipal de Ensino.

Organizado pela Secretaria de Educação, com o apoio da Prefeitura de Rosana e a Editora SOMOS, o circuito visa capacitar os profissionais no processo de ensino aprendizagem da rede possibilitando aproximar os alunos e educadores, garantindo a inclusão.

A semana em que se comemorou o Dia do Professor, o governo Municipal proporcionou momentos importantes para classe. Entre os dias 16, 17 e 18 estiveram reunidos cerca de 350 funcionários da Rede de Municipal de Ensino para conhecer, estudar e refletir sobre as práticas educacionais. O Jantar em homenagem aos Profissionais da Educação foi realizado nesta última sexta-feira (18), a comemoração foi uma maneira de retribuir tanta dedicação. O encontro foi marcado com o tema “Noite Italiana” com muita música, descontração e confraternização.

Para abrilhantar o evento, com palavras de reconhecimento, incentivo, respeito e admiração a todos os Profissionais Rede Municipal de Ensino a programação contou com a presença do Prefeito Silvio Gabriel “Tivo” e sua esposa Luzia Gabriel, o vice-prefeito Valdir Ferreira de Freitas, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Genilton Francisco de Paula, o vereador Kleber Dan, a Secretária de Educação Luciana Rodrigues e toda equipe da Secretaria Municipal da Educação.

“Os parabéns é para todos os Profissionais da Educação que desempenham suas atividades com amor, empenho, dedicação e responsabilidade, é através dessa equipe que estamos alcançando grandes resultados graças à dedicação de todos vocês” destacou a Secretária de Educação, Luciana Rodrigues.

A palavra foi estendida ao representante do Governo Municipal, o Prefeito Silvio Gabriel “Tivo” que em suas palavras homenageou a classe. “O professor é quem planta a semente que irá se transformar em frutos no futuro. Vocês educadores são os responsáveis pela grande transformação humana, ensinando diariamente valores como a cidadania e o respeito pela vida”, disse o Prefeito “Tivo”.

Departamento de Comunicação, 22 de outubro de 2019.