Secretaria de Educação e grupo CESC realizam formação sobre o Transtorno do Espectro Autista

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Centro de Educação Superior Continuada (CESC), realizou ações voltadas ao Transtorno do Espectro Autista - TEA. O evento veio de encontro com as necessidades da Rede Municipal de Ensino, proporcionando um aprendizado significativo para a prática dos professores e educadores em sala de aula.

O encontro aconteceu no dia (28/09), na Casa da Cultura, reunindo aproximadamente 100 profissionais das áreas de pedagogia, psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, odontologia, enfermagem e outros. A Educação Inclusiva atende a diversidade inerente à espécie humana, buscando, também, perceber e atender as necessidades educativas especiais de todos os sujeitos – alunos, em salas de aulas comuns, em um sistema regular de ensino, de forma a promover a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal de todos.

A ação teve como objetivo aprofundar e ampliar as concepções acerca da análise do comportamento aplicada ao Autismo (ABA). Durante o encontro a Psicóloga, Bárbara Moreno, levou os cursistas a refletirem sobre as concepções e implicações nos acontecimentos cotidianos.

Departamento de Comunicação, 07 de outubro de 2019.