Prefeitura realiza ação para proteção de nascente

A ação contou com apoio da CESP e os alunos da rede municipal de ensino

Nesta quinta-feira (12/09), equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Educação realizou o plantio de aproximadamente 30 mudas nativas para proteção da Nascente. A ação aconteceu nas proximidades do Balneário Municipal, as mudas foram cedidas pela Companhia Energética do Estado de São Paulo (CESP), confirmando o seu compromisso com a causa ambiental.

O objetivo do projeto é realizar a manutenção e preservação dos recursos hídricos e o aumento da cobertura florestal nativa do município. Esses projetos são de suma importância para o município, pois, na medida em que as nascentes são preservadas o volume da cobertura vegetal nativa de Rosana é ampliado.

A proteção da nascente contou com a presença do vice-prefeito Valdir Ferreira de Freitas, do Presidente da Câmara Genilton de Paula, do vereador Wilson Pereira da Silva, dos Secretários Amarildo Machado Valadão, Luciana Rodrigues, Elisa Carla Bosque, Marco Antônio Meira Coqueiro, do Geógrafo Herculis Domingues Douradinho e a Turismóloga Maíra Camargo Ramos.

Departamento de Comunicação, 13 de setembro de 2019.