Caminhada Ecológica aborda Educação Ambiental com alunos da rede Municipal de Ensino

Ação teve como foco na Biodiversidade e Sustentabilidade

Cerca de 30 alunos do 2º ano das EMEI Maria Terezinha Camargo Jardim, realizaram a Caminhada Ecológica nesta última quinta-feira (12/09), a ação de Educação Ambiental iniciou na trilha das três Rampas com destino ao Mirante Observatório do Rio Paraná.

Durante a caminhada, o biólogo Murilo Neves Araújo, explicou aos alunos sobre a biodiversidade do local, os alunos puderam identificar pegadas e a flora existente no local. De acordo com a Secretaria de Educação, Luciana Rodrigues a ação busca sensibilizar os alunos para a preservação do meio ambiente. “Rosana é uma cidade cercada por dois grandes Rios e composta por grandes especies da fauna e flora, então, precisamos saber como preservar, entender que não podemos desmatar, e contribuir com a natureza existente aqui”, disse.

Departamento de Comunicação, 13 de setembro de 2019.