Alunos visitam Nascente Modelo Municipal

Conhecer para preservar, este é o grande objetivo do projeto Nascente Modelo, da Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria de Educação. Na tarde desta última quinta-feira (12/09) a Prefeitura Municipal de Rosana, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação O proporcionou aos alunos do 5º ano da EMEF Maria Terezinha Camargo Jardim uma visita a Nascente Modelo do Município. Na ocasião o Secretário de Meio Ambiente, Amarildo Machado Valadão falou sobre nascentes, para que os visitantes possam se sensibilizar e valorizar o tema.

É o inicio do trabalho que será desenvolvido com as escolas municipais, estaduais e privadas de Rosana. Antes da visita os alunos receberam informações sobre nascentes, abordando a conservação, preservação e importância para os seres vivos. Visando a grandeza dessa importância e atendendo as diretivas do Programa Município Verde/Azul, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto uma nascente e aprender um pouco mais sobre a importância de protegê-las.
Departamento de Comunicação, 13 de agosto de 2019.