Notícia
Voltar para página anterior

Karatê Rosanense é CAMPEÃO no II Torneio interestadual de Paranapoema-PR

A equipe de Karatê do Município de Rosana comanda pela Sensei Laina Felipe Teixeira, foi destaque no II Torneio interestadual de Paranapoema-PR, que foi realizada neste último domingo 1º de setembro.
 
O torneio reuniu 304 atletas das cidades de Rosana, Uniflor; Cruzeiro do Sul; Paranacity; Paranapoema; Guairaca; Diamante do norte; Teodoro Sampaio; Euclides da Cunha; Mirante do Paranapanema e Pirapozinho. Que disputaram três categorias: Kata Luta Imaginaria, Kumite Luta com regas e tempo determinado e Kata equipe sincronia dos movimentos.
 
O Diretor de Esportes, Geandro Alves, destaca que o objetivo é promover, dentro do que for possível a participação desses jovens em competições. “Esse é o resultado do investimento no esporte. Quando você vê um número expressivo de atletas levando o nome do nosso Município para outras cidades e fazendo bonito, é um momento de muita satisfação para todos nós, que vamos continuar investindo neles, graças a todo apoio desta administração” afirma o Diretor.
 
A Sensei Laina Felipe reforçou a importância do projeto. “É muito bom este reconhecimento por parte da Prefeitura, tirar as crianças das ruas, melhorando a educação e trazendo excelentes resultados no âmbito esportivo. Esperamos ir mais longe, não é só Karatê! Trabalhamos a disciplina, respeito, o caráter e a harmonia no convívio social, ajudando sempre na correção dos erros, numa visão de autoestima e respeito ao próximo. Vale destacar que alguns atletas de Rosana já possuem condições de disputar campeonatos brasileiros” explica a professora Laina.
 
A delegação de Rosana é destaque, com maior número de participantes, o Município foi representado por 46 atletas e teve o maior número de medalhas.  “É gratificante ver os nossos atletas despontando os primeiros lugares nas competições, fazendo a diferença nessa modalidade das Artes Marciais, que venham mais competições” concluiu a Diretor de Esporte.

CLASSIFICAÇÃO
 
Rosana : 313 pontos
Cruzeiro do Sul: 296 pontos
Teodoro Sampaio:249
Paranapoema: 197 pontos 
Pirapozinho: 132 pontos 
 
Departamento de Comunicação, 02 de setembro de 2019.
 

  


Prefeitura do Município de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - CEP: 19273-000 - Rosana/SP
Atendimento ao Público: 07:00h - 13:00h
(18) 3288-8200 / 3288-8215