Prefeitura realiza curso de Poda de Árvores Urbana – Município VerdeAzul

Nesta última segunda-feira (26/08), o Município de Rosana recebeu o engenheiro agrônomo e coordenador do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo que ministrou o curso de ‘Floresta Urbana e Poda de árvores’.

Aproximadamente 80 servidores, funcionários da Frente Emergencial de Serviço e podadores do município participaram do curso. A ação colabora com diretamente com a manutenção adequada das árvores presentes na área urbana do Município, além de auxiliar na pontuação de Rosana no programa de Gestão Ambiental Estadual, “Município VerdeAzul”. O programa dá prioridade para esse tipo de treinamento e entende que a manutenção adequada das árvores é de extrema importância para a conservação de nosso meio ambiente e qualidade de vida da população.

Durante o curso o coordenador abordou sobre a importância das árvores para a cidade, tipos de poda, os cuidados na escolha das espécies, inspeções das árvores, destinação de resíduos, procedimentos, técnicas de corte, critérios e normas de segurança, métodos de abordagem do cliente e o tratamento de lesões nas árvores. Ao final o coordenador realizou a demonstração de Poda, com cuidado e respeito às arvores.

Departamento de Comunicação, 27 de agosto de 2019.