Município inicia entrega dos carnês de IPTU

Vencimento do IPTU foi prorrogado para dia 31 de agosto do decorrente ano

A Prefeitura de Rosana iniciou a entrega dos novos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e também do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) referentes ao ano de 2019.

Quem pagar a cota única terá 10% de desconto sobre o valor predial e 10% de desconto sobre o valor territorial. Por meio do Decreto Municipal nº 3.033/2019 ficam prorrogadas as datas vencimentos exclusivamente para a primeira parcela e cota única para o dia 31 de agosto. Poderá ser utilizado o mesmo boleto para pagamento, ou retirado carne via internet, através do link: www.rosana.sp.gov.br/iptu

A Constituição Federal determina onde deve ser investido parte desses impostos, então 25% do total arrecadado vai para a Educação e outros 15% diretamente na Saúde. O restante vai para cobrir as despesas do município, como salários de funcionários, equipamentos, manutenção de programas, produtos e muito mais”, pontua o Secretário. “Em 2018 tivemos um crescimento considerável nos pagamentos à vista, a população realmente se envolveu. A arrecadação dos impostos, realmente fez muita diferença em relação às ações que estão sendo realizadas no Município”. Relata o Secretario de Arrecadação e Coletoria, Eder Carlos Oleani Martins.

Departamento de Comunicação, 01 de agosto de 2019.