Secretaria de Agricultura realiza café da manhã em alusão ao Dia do Agricultor Familiar e Produtor Rural

Em homenagem ao Dia do Agricultor Familiar e do Produtor Rural, a Prefeitura de Rosana, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realizou na manhã desta quarta-feira (31/07), um café da manhã especial comunidade rural do Município. O objetivo do evento é valorizar o trabalho do homem do campo e proporcionar um momento de lazer e reflexão aos agricultores e fortalecer ainda mais os laços da Administração com os produtores rurais e o mercado consumidor. Segundo o Secretario Municipal de agricultora, Leandro Muller, esse evento é uma forma de incentivo. “É muito importante que os agricultores, sejam lembrados e valorizados. Estamos contentes com a presença de todos”, concluiu o Secretário.
A agricultura no município tem um vasto campo de produção que vem sendo explorado. A prefeitura reconhece esse potencial e incentiva os produtores rurais através de programas, ações e projetos. O objetivo da atual gestão é promover o desenvolvimento agrário de forma sustentável e, consequentemente, elevar a renda e qualidade de vida de todos os agricultores da região.

Na ocasião o Prefeito Silvio Gabriel “Tivo” fez uma entrega simbólica da chave do Caminhão Baú que aos produtores rurais, o veículo foi destinado para atender a Secretaria de Agricultura, priorizando a agricultura familiar no Município. O veículo irá reforçar a estrutura e facilitar a comercialização das áreas rurais, colaborando ainda com o mercado institucional, para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
Estiveram presentes no evento o Prefeito Silvio Gabriel “Tivo”, o vice Valdir Ferreira de Freitas, o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Genilton Francisco de Paula, os vereadores Angelo Aparecido de Andrade, Gislaine Queiroz Fonseca Vasconcelos, Kleber Antonio da Silva Dan, Ronildo da Costa e Wilson Pereira da Silva, representantes do Banco do Brasil, Banco Sicredi, e associações rurais do Município. O Governo Municipal agradece a todos os Agricultores e Produtores Rurais do Município, da terra tira o sustento, abastece as nossas mesas com alimento e proporciona mais qualidade de vida a nossa querida Rosana!

Departamento de Comunicação, 31 de julho de 2019.