Secretaria Municipal de Educação promove III Formação Continuada

Com o tema “Reflexão e Prática Pedagógica”, a Secretaria Municipal de Educação realizou no mês de julho a III Formação Continuada para os professores que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Participaram da Formação, aproximadamente 100 profissionais sob o comando da Equipe Gestora Pedagógica.  De acordo com a Secretaria de Educação, a Formação teve como objetivo planejar ações didáticas-metodológicas, visando processos de ensino mais significativos para os estudantes, o que auxilia o professor a alinhar cada vez mais as suas práticas pedagógicas e com isso apoiar os alunos na construção dos saberes em sala de aula.

A equipe educacional multiprofissional, juntamente com a assessoria pedagógica do Sistema Anglo de Ensino realizaram momentos reflexivos e troca de aprendizagem. “Buscamos promover uma melhor qualidade na educação da Rede Municipal de Ensino, por isso, este momento de formação é uma oportunidade para que nossos professores tenham as ferramentas e o suporte necessários para uma melhor atuação em sala de aula”. Destacou a Secretaria Luciana Rodrigues.

Departamento de Comunicação, 30 de julho de 2019.