Secretaria de Inclusão realiza atividade em alusão ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assist~encia Social (Creas) realizaram na manhã de quarta-feira (20), atividades para homenagear as mulheres assistidas pela assistência social, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O evento teve o objetivo de proporcionar as mulheres um momento de interação. Durante os encontros foram observados a falta da afetividade no cuidado, através de relações automáticas “cuidar por cuidar”. Desta forma a fim de fortalecer os vínculos familiares, foi realizado um workshop com o tema: O Papel da Figura Feminina e a Importância do Afeto nas relações familiares buscando despertar a afetividade nas relações propiciando assim experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades.

Na ocasião, as palestrantes convidadas, as assistentes sociais, Bruna Maria Guiotoko Moura e Sama Luana Panerare Lyra, expôs questões sobre o papel da figura feminina, interagindo com o público presente, questionando-as sobre seus desejos, conquistas e aflições.

De acordo com a Assistente Social, Cecilia Aparecida da Silva Fernandes é de extrema importância à realização dessas ações, pois, além de informação, as ações vão servem para despertar do questionamento afetivo “trás a tona a reflexão a cerca dos laços afetivos dentro das relações familiares. Questionamentos como esses nos fazem buscar uma nova forma de nos relacionarmos dentro de nossas famílias o que acaba refletindo nas relações sociais também” explica a assistente social.
Departamento de Comunicação, 20 de março de 2019.